VI Congregação Estadual - GCEMG PDF Imprimir E-mail

 

VI Congregação Estadual: GCEMG promove evento com mais de 200participantes em Belo Horizonte/MG!

 

 

 

No dia 23/03/2019, o GrandeCapítulo do Estado de Minas Gerais realizou, após grande organização ededicação, um dos melhores e maiores eventos que a Ordem DeMolay Inconfidentejá viu: a VI Congregação Estadual.

 

 

 

Podemos resumir o evento em trêspalavras: união, treinamento e excelência. As principais atividades da Congregação consistiram no treinamento e nacapacitação das lideranças (Mestres Conselheiros, Mestres ConselheirosRegionais, Membros e Presidentes de Conselhos Consultivos e Oficiais ExecutivosRegionais).

 

 

 

Porém, além dos treinamentos, quejá são de praxe na Congregação, pudemos participar de uma das melhores sessõesritualísticas estaduais: a I Grande Iniciação! Isso mesmo! Na parte da manhãfoi realizada, de forma impecável, uma Cerimônia Magna de Iniciação, na qual 18(dezoito) novos jovens foram iniciados na Ordem DeMolay! Liderada pelo IrmãoEduardo Barbosa, Mestre Conselheiro Estadual, e auxiliado pelos Irmãos MestresConselheiros Regionais, a Cerimônia foi executada de forma sublime e genial,tendo cumprido o propósito de uma Cerimônia de Iniciação.

 

 

 

Nas palavras do Irmão DiogoCastro, Grande Mestre Estadual: “A VIedição da Congregação Estadual de Minas Gerais teve um tempero especial em2019, regado de muita emoção e amor pela ocasião de comemoração do centenárioda ordem DeMolay. O Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais agradece aparticipação, presença, incentivos, críticas e energias positivas emanadaspelos que não puderam estar presentes. Temos a convicção de que este foi umfinal de semana intenso por DeMolay e sentimos em cada semblante que a chamaCentenária dessa instituição está cada vez mais viva em cada DeMolay! Esperamossinceramente q esse evento tenha sido à altura da Ordem DeMolay Mineira.”

 

 

 

Segundo o Irmão Eduardo Barbosa,Mestre Conselheiro Estadual: “A VICongregação Estadual ficará para sempre em minha memória, tanto por ter sido umdos que estive à frente da organização, quanto pelas coisas que ela apresentou.A Reunião Ritualística Estadual, junto da Grande Iniciação, me emocionou docomeço ao fim. A quantidade de presentes, que bateu recorde das Congregações,me fez ver o tamanho da força dos nossos membros. Os treinamentos, também,acredito eu, cumpriram com seu objetivo. Enfim, o modo como comemorei, juntodos meus Irmãos, o centenário de nossa Ordem, não poderia ter sido de umamaneira melhor.”

 

 

 

O Supremo Conselho da OrdemDeMolay para o Brasil também esteve presente, representado pelo Tio Guilhermede Castro Couto Santos, Grande Mestre Nacional, e pelo Irmão João GuilhermeSchott, Mestre Conselheiro Nacional. Ambos, maravilhados com o evento,pronunciaram-se da seguinte forma:

 

João Guilherme Schott, Mestre ConselheiroNacional: “Foi uma satisfação estarpresente na 6ª edição da congregação Estadual de Minas Gerais, tendoparticipado de todas as 5 anteriores, me recordando de forma muito especial da1ª edição, quando participei do curso de MCR, função que desempenhava à época.É nítido ver o quanto esse evento auxilia nos trabalhos do GCEMG e nodesenvolvimento dos irmãos. Parabenizo ao GCEMG pela realização da 6ª e maioredição em número de inscritos da história das congregações.”

 

 

 

Guilherme de Castro Couto Santos,Grande Mestre Nacional: “A CongregaçãoEstadual do GCEMG foi um marco na história desse importante evento dealinhamento e capacitação. Tenho um carinho especial por ela, por ter sidorealizada pela primeira vez em minha administração como GME. Neste ano, vimos amaior edição da Congregação, e a prova de um GCE fortalecido mesmo diante dasadversidades. Sinto um orgulho imenso da Ordem DeMolay mineira e parabenizo aosgrandes líderes à frente dela, em especial o querido amigo GME Diogo e MCEEduardo.”

 

 

 

Ainda, agradecemos a parceria e aconfiança do Grande Oriente do Brasil Minas Gerais (GOB-MG), que, novamente, disponibilizouum excelente local para a realização do evento: a própria sede do GOB-MG!Contando com inúmeros Templos e espaços diversificados e tecnológicos, todas asatividades puderam ser realizadas sem problemas técnicos ou de estrutura!

 

 

 

Assim, o GCEMG encerra suasatividades em relação à VI Congregação Estadual da Ordem DeMolay Mineira, com asensação de dever cumprido, mas com o compromisso de encerrar o ano com umevento ainda melhor!

 

 

 

Link com todas as fotos doevento: https://opa.cig2.cla.canon.com/s/cp/ByjTVxcnWeR

 

 

 

Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais – 2019

 

Guiados por Sete Virtudes, unidospelo mesmo ideal!