Monte Belo é campeã geral dos Jogos DeMolay de Verão 2019 PDF Imprimir E-mail

A cidade de Monte Belo/MG, representada pelo Capítulo Acácia Montebelense da Ordem DeMolay nº 564, sagrou-se campeã da 8ª edição dos Jogos DeMolay de Verão 2019 ao somar 70 pontos. Com o título, a cidade se torna bicampeã da competição. 

O vice-campeonato ficou com a cidade de Nova Resende/MG que conquistou 52 pontos no total, Cabo Verde/MG ficou em 3º lugar com 42 pontos, em 4º lugar ficou a cidade de Alpinópolis/MG com 18 pontos, mesmo número de pontos de Carmo do Rio Claro/MG que terminou em 5º pelo critério de desempate, São Sebastião do Paraíso/MG terminou na 6ª colocação com 6 pontos e Caconde/SP terminou na 7ª posição com 4 pontos. 

A 8ª edição dos Jogos DeMolay de Verão aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro em Monte Belo e contou com a realização de várias modalidades esportivas, jogo eletrônico e de raciocínio, entre elas, Voleibol, Handebol, Vôlei de Areia, Futsal, Xadrez, Dama, Sinuca, Truco, Fifa, Poker e perguntas e respostas.  

Os vencedores por modalidade foram: 

Futsal

1º - Monte Belo

2º - Nova Resende 

3º - Cabo Verde 


Vôlei

1º - Monte Belo

2º - Cabo Verde 

3º - Alpinópolis 


Handebol

1º - Monte Belo

2º - Nova Resende 

3º - Cabo Verde 


Vôlei de Areia

1º - Monte Belo

2º - Cabo Verde 

3º - Alpinópolis  


Truco

1º - Monte Belo

2º - Cabo Verde 

3º - Nova Resende


Sinuca

1º - Cabo Verde

2º - Monte Belo 

3º - Nova Resende


Xadrez

1º - Alpinópolis

2º - Monte Belo 

3º - Nova Resende


Dama

1º - Nova Resende

2º - Carmo do Rio Claro 

3º - Caconde


Fifa

1º - Nova Resende

2º - Carmo do Rio Claro 

3º - Cabo Verde 


Poker

1º - Nova Resende

2º - Carmo do Rio Claro 

3º - Monte Belo 


Perguntas e Respostas

1º - Monte Belo

2º - São Sebastião do Paraiso  

3º - Cabo Verde 


Durante a premiação, o Sênior DeMolay e Professor de Educação Física Fagner José Passos foi homenageado pelo trabalho feito em 2018, quando foi contemplado com o 1º lugar no Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados em Brasília – DF e do IV Prêmio Sou do Esporte na categoria Atitude Positiva no Rio de Janeiro - RJ.  

De acordo com Vinícius Teixeira, Mestre Conselheiro de Monte Belo, desde que surgiu a competição regional, o propósito sempre foi de reunir os membros da Ordem DeMolay para confraternizar e promover a união através da prática esportiva. O organizador aproveitou para agradecer os 114 participantes, além da colaboração da Loja Maçônica Acácia Montebelense nº. 2899, maçons e suas esposas, além do apoio da Escola Estadual Frei Levino, da Prefeitura Municipal de Monte Belo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, do Conselho de Esportes e o patrocínio da Brasil Card.

Segundo o Irmão Ítalo Vasconcelos, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, o evento contou com a participação de inúmeros DeMolays e Maçons: “em um clima agradável de fraternidade e diversão entre os inúmeros Irmãos e Tios, foi possível constatar a força e a união da 6ª Região Administrativa do GCEMG. Nosso Grande Capítulo parabeniza a iniciativa e a organização do brilhante evento, que, com certeza, é de extrema importância para a manutenção da Ordem DeMolay”.

O projeto “Jogos DeMolay de Verão” foi criado em 2010. Nova Resende é a cidade com maior número de títulos, 5 no total. Monte Belo possui 2 e Cabo Verde foi campeã uma vez.

Confira abaixo algumas fotos do evento!

Fotos