O que é um Colégio Alumni? PDF Imprimir E-mail

A unidade local/municipal da Alumni é o Colégio, o qual écomposto por um Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro e DiretorAdministrativo, além dos Seniores a ele vinculados.

O colégio deve ser a estrutura em que os Seniores devemse apoiar e organizar, no sentido de trabalharem como uma única força, maisefetiva e objetiva, objetivando apoio incondicional nas atividades do Capítulo.

As reuniões podem ser periódicas ou não, podendo aDiretoria em exercícios estabelecer critérios e calendários para as reuniões doColégio. A criação de um regimento interno pode facilitar quanto às questões deeleição, nomeação e funcionamento.

Vejamos a função de cada cargo em um Colégio Alumni:

·        Presidente: é aqueleque guia a reunião e representa o Colégio nos Corpos DeMolay e eventos;

·        Vice-Presidente:substitui o Presidente quando necessário, como nas reuniões em que ele não vá,por exemplo;

·        Secretário: cuidapara que as atas, documentos e o expediente estejam sempre em ordem, bem como arelação de todos os membros que fazem parte do Colégio. É ele quem deve mantercontato com o Capítulo na hora de enviar os dados dos Seniores que serãoregularizados;

·        Tesoureiro: mantém olivro-caixa atualizado, recebe a taxa de regularização anual – e mensalidade,se o Colégio tiver – e faz repasses ao Capítulo quando necessário.

Cada Colégio pode ainda criar novas comissões ousecretarias, mas isso fica a cargo de cada Colégio, mediante os critériosescolhidos em conjunto com seus membros.

Os projetos apresentados pelos Seniores DeMolays podemser tanto de âmbito dos membros ativos (Capítulo) quanto destinado àsatividades de um Colégio Alumni.

Cabe ressaltar que é direito de TODOS os membrosregulares de nossa organização de apresentar projetos. No caso de um Capítulo,essa apresentação ocorre durante uma Reunião Ritualística ou Administrativa e,no caso dos Colégios Alumni, durante uma reunião administrativa.

Realizada a eleição, é necessário enviar a atadevidamente assinada contendo as informações a respeito da diretoria para agestão subsequente para a emissão do decreto de homologação de posse.Recomendamos veemente que seja utilizado o modelo de ata fornecido pela AlumniMG, disponível no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1WIxtAV9CCZ0d27KUY2dLYfwPb2RZtRax/view?usp=sharing.

Uma vez preenchida e assinada a ata, ela deve serencaminhada ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. com o seguinte assunto: “EMISSÃO DE DECRETO DE HOMOLOGAÇÃO DE POSSE – COLÉGIO ALUMNI _______”(inserir o nome do Colégio Alumni).