Como fundar um Colégio PDF Imprimir E-mail

Para fundação de um Colégio Alumni é necessário que haja,no mínimo, cinco Seniores DeMolays interessados em fundar a associação local,devidamente autorizado pelo Conselho Consultivo do (s) Capítulo (s) a queestejam vinculados. Convém lembrar que o Colégio Alumni não é formado, necessariamente,por membros de um só Capítulo. Em todos os casos, entretanto, os interessadosdeverão, também, comunicar ao Capítulo a respeito da intenção de fundar oColégio. Os membros fundadores deverão estar regulares para com o SupremoConselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

Na data marcada para a fundação, os interessados sereunirão, escolhendo, assim, o nome do Colégio e a primeira diretoria, de tudolavrando-se ata que deverá ser assinada por todos os presentes.

Escolhido o nome do Colégio e nomeada a diretoria, opresidente deverá, então, comunicar os fatos à Associação DeMolay Alumni MinasGerais, encaminhando a seu secretário cópia da ata de fundação e o formuláriode fundação do Colégio, devidamente assinado pelos interessados e pelopresidente do Conselho Consultivo e pelo Mestre Conselheiro do Capítulo ao qualo Colégio será vinculado.

Preenchido e assinado o formulário, bem como expedida eassinada a ata de fundação, o secretário nomeado digitalizará estes documentose os encaminhará à Associação Alumni DeMolay Minas Gerais, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , devendo constar no campo assunto a seguinte frase:“EMISSÃO DE CARTA CONSTITUTIVA – COLÉGIO ALUMNI _______” (inserir o nome doColégio Alumni) ”.

Em seguida, a Alumni MG encaminhará a documentação àAlumni Brasil, que, finalmente, irá expedir a Carta Constitutiva do ColégioAlumni.

Vale ressaltar que, de acordo com o Estatuto da AlumniMG, é necessário constar na ata de fundação a assinatura de um membro doConselho Consultivo, bem como do (s) Mestre (s) Conselheiro (s) ao (aos) qual(quais) o Colégio Alumni será vinculado. Assim sendo, caso o Colégio Alumniseja vinculado três Capítulos, será necessário recolher a assinatura dosMestres Conselheiros dos três Capítulos.

Recomendamos veemente que você utilize os modelosdisponibilizados, pois todos já estão padronizados e basta apenas preencher,recolher as assinaturas e enviar ao e-mail, conforme mencionado acima.

Ainda, é possível solicitar a emissão de 2ª Via da CartaConstitutiva de um Colégio Alumni, desde que preenchidos o formulário e a ata,devendo conter as respectivas assinaturas nos dois documentos. Em seguida,basta enviar os documentos ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , com o seguinte assunto: “EMISSÃO DE 2ª VIA DE CARTA CONSTITUTIVA – REATIVAÇÃO DO COLÉGIO ALUMNI_______” (inserir o nome do Colégio Alumni).

Seguem os links dos arquivos:

·        Formulário e Ata deFundação de Colégio Alumni (vinculado apenas a um Capítulo): https://drive.google.com/file/d/1v7NkfK0vBQf3RIGg8druvci5x4TLMyn6/view?usp=sharing.

·        Formulário e Ata defundação de Colégio Alumni (vinculado a dois ou mais Capítulos): https://drive.google.com/file/d/1lkdyDEh0xZzn2H2JF3sOCgZPZeEoH12A/view?usp=sharing.

·        Formulário e Ata deReativação de Colégio Alumni: https://drive.google.com/file/d/1J7WnerGIJ3U6HtZZOC2qDg3iKv5kiTlw/view?usp=sharing.